Sweet Ann


Sweet Ann é uma vocaloid inglesa feminina baseada na voz de uma cantor australiana chamada Jody. Ela foi a primeira vocaloid para vocaloid2 a ser lançada.

História
Sweet Ann foi a primeira vocaloid da PowerFX a ser lançada. Eles se preocuparam em anuncia-la além do círculo fechado de tecnologia musical, criaram um MySpace e uparam os vídeos demos no Youtube.
Ela foi lançada junto com vocaloid2 e foi destinada ao público índie, por isso sua arte foi conceituada dos anos 20, baseado no filme “a noiva de Frankstein”. Durante a época de lançamento ela também recebeu uma boa cobertura da mídia.
Em 2011 ela, junto com todos os outros engloids de vocaloid2, foram redesenhados para serem vendidos em Taiwan. Eles ganharam novas artes, caixas e perfils oficiais.

Shows
Sweet Ann fez uma pequena aparição no show do Vocaleckt Visions em 2011, cantando a música Headline Love, do KodaP.
Pular para o minuto 42

Utilização musical
Apesar de ser a primeira vocaloid2 lançada, Sweet Ann ainda é considerada uma das melhores engloids da era. Ela possui um forte sotaque australiano, uma voz rouca e grave.
A maioria dos usuários concorda que ela é clara e relativamente fácil de usar se você conseguir se livrar do sotaque forte característico. Ela é bem versátil e consegue se sair bem em diversos ritmos diferentes.

Recepção
Ann foi muito bem recebida pela crítica europeia, sendo considerada extremamente realista. No Japão ela ganhou popularidade e até o lançamento do Big Al ela se manteve como a vocaloid inglesa mais popular.
Hoje ela ainda é uma vocaloid inglesa popular.

Trivia
- O nome Sweet Ann é um trocadilho com Sweden (Suécia), país cede da Power FX
- Em japonês, o nome pode ser traduzido como Amane Ann ( 甘音アン) ou Amai Ann (甘いアン)
- Ann é a única vocaloid não Crypton a ser ouvida no jogo Project Diva
- O Design de ann é baseado na noiva de Frankseintein
- Ann está na trilha do anime Nichijou

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More