Miriam



Miriam é uma vocaloid inglesa baseada na voz de Miriam Stockley. Ela foi a primeira vocaloid baseada na voz de um artista já conceituado.

História
Miriam Stockley concordou em ceder sua voz para Miriam dizendo que “não podia parar o progresso”, Miriam foi lançada em 2004 com uma grande diferença entre Leon e Lola. A engine tinha sido ajustada para uma sínstese melhor e em função disso os resultados apresentados com Miriam foram extramente realistas para a época.
Durante um período de tempo Miriam, Leon e Lola não foram vendidos devido a falta de interesse em sintetizadores de voz, com o boom mais tarde de vocaloid, a ZeroG começou a revende-los.
Não há previsão de update para Miriam em vocaloid3, ela não tem mais suporte da Yamaha e acredita-se que em breve será descontinuada.

Shows
Miriam foi a estrela de um show ao vivo em 2004. Esse foi o primeiro show de vocaloid a acontecer no mundo.

Utilização musical
Ao contrário de seus antecessores, Miriam não foi vendida com um certo gênero pre-determinado, mas sim como um vocal geral para todas as necessidades. Ela é mais utilizada para músicas celtas e folk rock por causa de seu sotaque britânico.
Apesar da idade Miriam ainda é considerada uma das melhores vocaloids para se trabalhar em inglês e uma das mais realistas. Ela possui uma voz suave e um forte sotaque britânico, fácil de manipular e clara.
Alguns usuários reclamam que ela possui um range muito limitado em relação aos outros vocaloids e que o pitch é difícil de manipular.

Recepção
Miriam tem uma popularidade estável e bem conceituada no fandom. Em uma pesquisa realizada, Miriam é a vocaloid cujo há maior interesse do fandom em um possível update / append.
Ela é considerada o vocaloid mais apelativo em termos de voz para o ocidente, muitos consideram ela a melhor vocaloid inglesa.

Trívia
- Ela é a única vocaloid da Zero-G cuja voicer é conhecida

Comentários