Leon



Leon é um vocaloid inglês masculino construido para ser um cantor de Soul Music. Ele, junto com Lola, foram os primeiros vocaloids a serem lançados.

História
A primeira aparição de Leon e Lola foi em 2005, durante um evento chamado Wired Next. Naquele ano, ambos Leon e Lola foram premiados pelo NAMN como escolha do editor para música eletrônica.
Na época a crítica aclamou a chegada dessa tecnologia e eles foram extremamente bem recebidos na Europa e no Japão, os dois vocalistas não causaram impacto nos Estados Unidos provavelmente devido a seu sotaque.
Eles foram vendidos como softwares para profissionais e ganharam um bom destaque em várias revistas de música e conteúdo digital da época.
Hoje em dia não há planos para fazer update em Leon, Lola e Miriam, eles não recebem mais suporte oficial da Yamaha e em breve serão descontinuados.

Utilização musical
Leon é vendido como um cantor de Soul Music. O sotaque inglês é forte e o timbre da voz dele é leve em relação aos outros vocaloids masculinos ingleses. Ele tem menos bugs que Lola embora seja notável a quantidade de bugs que ambos os programas apresentam.
Ele tem sido utilizado para músicas tecno, trance e pop. Ele é tido como um vocaloid claro e fácil de ser entendido.

Recepção
Durante muito tempo a popularidade dos vocaloids inglesas era baixa devido a falta de fãs e conhecimento sobre esses vocaloids. Eles passaram esquecidos até o lançamento de Big Al, que foi quando a popularidade dos vocaloids ingleses começou a aumentar.
Hoje Leon ainda não é muito utilizado mas a maioria do fandom já o reconhece como importante para história de vocaloid e considera-o um bom vocaloid para seu tempo.

Trivia
- Foi a aparição de Leon e Lola no NAMM que fez a PowerFX entrar para o mercado de vocaloid.
- Leon e Lola frequentemente são vistos como irmãos por causa de suas boxes e suas logos.
- A figura mais conhecida de Leon é de um jovem loiro com uma camisa azul e calça branca segurando uma flor.
Imagens

Comentários